(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Lista renovada

Assumem posição de destaque Nestlé e Banco do Brasil. O resultado confirma o investimento que as vencedoras fazem para consolidar a marca


postado em 29/11/2012 09:21 / atualizado em 30/11/2012 11:38

A pesquisa "Marcas mais prestigiadas em Minas" traz em 2012 um resultado bem distinto dos verificados nas edições anteriores. Se entre 2010 e 2011 não se observaram grandes alterações entre os dez primeiros colocados, neste ano a inserção de marcas nacionais na amostra deu uma nova cara à disputa. Com a novidade, a Nestlé encabeça a lista: "Trata-se de uma empresa que tem uma conexão muito íntima com todos nós. Ela sempre defendeu uma posição única de ser o produto mais confiável nas relações de mãe e filho. Está ligada a emoções muito básicas e universais, cultivando há quase um século um laço de respeitabilidade com os seus consumidores", afirma Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding.

Seguem a maior empresa de alimentos do país o Banco do Brasil, Fiat, Caixa, Sadia, Volkswagen, Correios, Vale, Honda e Itaú, que se posicionaram, respectivamente, entre o 2º e o 10º lugar. Empresas de alimentos, veículos e serviços bancários ocuparam lugar de destaque no ranking nacional. Para Levi Carneiro, diretor do Grupo Troiano de Branding e da Ideia Comunicação Empresarial, a predominância desses segmentos entre os dez mais é explicada pela proximidade que eles mantêm com o dia a dia das pessoas. "São segmentos atrativos e próximos do cotidiano dos consumidores", ressalta.

Levi cita como exemplo a marca corporativa do Banco do Brasil, presente na vida de muitos, com múltiplos produtos, longo histórico de confiança e com projetos de responsabilidade social. "Em outras palavras, o estudo de marcas mais prestigiadas em Minas mostra que quanto mais ampla e equilibrada a atuação da marca, mais reconhecimento ela tem. Não adianta ser bom numa coisa só ou apenas para um público, certo", conclui.

Apenas a bicampeã Fiat se manteve entre as dez mais prestigiadas, ganhando destaque como a única mineira no ranking nacional e ocupando a terceira posição. Para Troiano, a colocação da montadora se deve à sua expressão nacional. A Fiat ultrapassa os limites do estado. A empresa é um cartão de visitas de Minas Gerais", analisa.

VENCEDORES:


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)