(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de José Alencar é cremado em Contagem


postado em 31/03/2011 15:23 / atualizado em 01/04/2011 15:58

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar é cremado no Cemitério e Crematório Parque Renascer, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após a cerimônia de recepção, o corpo foi colocado sobre uma mesa. Soldados do Exército cumpriram o ritual com a bandeira do Brasil, que foi entregue ao governador do estado, Antonio Anastasia (PSDB). Anastasia repassou a bandeira para a viúva, Mariza Gomes da Silva, e foi recebida pelo filho de Alencar, Josué.


Nesta quinta-feira, as cinzas não serão entregues à família, que já deixou o local, e vão ser encaminhadas para a missa de sétimo dia, na Igreja de Nossa Senhora da Glória, em Itamuri, a 20km de Muriaé, Zona da Mata do estado.


Confira a galeria de fotos da cerimônia de cremação


A recepção teve as honras de chefe de Estado, como homenagem ao ex-vice-presidente. O caixão foi levado para a cremação por dois soldados do Exército, dois homens da Força Aérea, dois policiais militares e por dois homens do Corpo de Bombeiros. Houve três salvas de tiros de festim e 21 tiros foram disparados por quatro canhões do tipo obuzeiro 105mm, trazidos de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Por fim, houve o toque de silêncio.

Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, nas quais familiares, amigos e autoridades, entre elas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT). Laceda e Anastasia permaneceram no crematório durante cerca de dez minutos e também já deixaram o local.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)