Publicidade

Estado de Minas

Autoridade e políticos relembram trajetória de Alencar


postado em 31/03/2011 11:02

Autoridades e políticos reunidos no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, para o velório do ex-vice-presidente da Repúblia José Alencar lamentaram a morte do empresário mineiro e destacaram o legado dele. O pestista Patrus Ananias, que foi ministro do governo Lula, relembrou a trajetória de José Alencar no campo polítuco e empresarial. "O Alencar quebrou a desconfiança recíproca entre o meu partido (PT) e os empresários. Estamos celebrando hoje uma vida magnifíca. Ele (José Alencar) ganhou um espaço definitivo da história de Minas e do Brasil".

Adversário no campo político, o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP), também elogiou Alencar. "Existe uma máxima na política de que adversários não mandam flores, mas políticos virtuosos merecem flores de todos nós", afirmou.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSSB) falou sobre o papel de Alencar da eleição de Lula em 2002. Segundo Lacerda, o ex-vice presidente "foi o grande pêndulo para o centro" da chapa presidencial. "Alecnar encarnou o esprito e a tradicão mineira de fazer política", completou.

Com agências

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade