Publicidade

Estado de Minas

Cortejo de Alencar para Centro de BH


postado em 31/03/2011 10:42 / atualizado em 31/03/2011 11:02

(foto: Glaadyston Rodrigues)
(foto: Glaadyston Rodrigues)

O centro de Belo Horizonte, praticamente parou para acompanhar o cortejo com o corpo do ex-vice-presidente José Alencar. O caixão foi levado por um carro antigo do Corpo de Bombeiros, o mesmo que transportou o do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.

Muitas pessoas acenaram, aplaudiram e tentaram registrar o momento com câmeras de celular. Algumas delas seguravam a bandeira do Brasil, lenços roxos –

demonstrando luto –, cartazes com agradecimentos, fotos de Alencar e reportagens de jornal falando do ex-vice-presidente.

Até os trabalhadores pararam as obras nos altos dos prédio para acompanhar o carro. Ao passar pela Praça 7, palco do último discurso feito por Alencar, o cortejo foi recebido por uma chuva de papel picado. Esse discurso foi feito durante a campanha pela disputa do segundo turno das eleições presidenciais, quando Alencar mesmo debilitado pelo tratamento do câncer decidiu subir em carro aberto e pedir apoio a Dilma Rousseff.

Ao passar em frente à prefeitura, a sacada do prédio estava tomada por funcionários, e as bandeiras hasteadas a meio mastro em sinal de luto. O cortejo também passou em frente à Câmara de Dirigentes Logistas, da qual Alencar foi presidente, e muitos funcionário renderam as últimas homenagens.

src="http://sites2.uai.com.br/condolencias.jpg" border="0" />

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade