(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Alencar está em BH para funeral


postado em 31/03/2011 09:29 / atualizado em 31/03/2011 10:50

Família do político durante o desembarque do corpo de José Alencar no Aeroporto da Pampulha. (foto: GadystonRodrigues/EM/DA Press)
Família do político durante o desembarque do corpo de José Alencar no Aeroporto da Pampulha. (foto: GadystonRodrigues/EM/DA Press)
Com quase duas horas de atraso, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com o corpo do José Alencar pousou no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 9h20. A chegada de José Alencar estava prevista para às 7h30 desta quinta-feira. A família do político desembarcou pouco antes das 9h e, na pista do terminal, aguardaram o retirada do corpo, que recebeu honras miliatares. Do aeroporto, o corpo seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais rumo ao Palácio da Liberdade, onde será velado. A presidente Dilma Rousseff deverá permanecer por uma hora no palácio, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador Antonio Anastasia e o prefeito da capital Marcio Lacerda acompanharam o desembarque do corpo ao lado dos familiares. Em entrevista no Aeroporto da Pampulha, Antonio Anastasia destacou o exemplo que o ex-vice-presidente deixou a todos os brasileiros. “O ex-vice-presidente deixou um exemplo muito grande não só na sua vida empresarial vitoriosa, ao mesmo tempo na sua vida política igualmente bem exitosa. Mais do que tudo, na fase final de sua vida, o seu exemplo no combate à doença, no seu amor à vida, na sua coragem, na sua fé, na sua crença em Deus”, afirmou o governador. O corpo de José Alencar foi velado durante todo a quarta-feira no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília. Cerca de 8 mil pessoas passaram pela cerimônia durante as mais de 20 horas em que o Planalto ficou aberto para visitação.

  • Tags
  • #
*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)