(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dilma e Lula chegam ao Planalto para despedir de José Alencar


postado em 30/03/2011 21:27 / atualizado em 30/03/2011 23:09

Presidente Dilma Rouseff e o ex-presidente Lula anteciparam a volta de Portugal para prestar as últimas homenagens ao amigo e ex-vice-presidente José de Alencar(foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil )
Presidente Dilma Rouseff e o ex-presidente Lula anteciparam a volta de Portugal para prestar as últimas homenagens ao amigo e ex-vice-presidente José de Alencar (foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil )
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram ao Palácio do Planalto por volta de 21h20 desta quarta-feira para dar adeus ao ex-vice-presidente José Alencar. Os dois estavam em Portugal e anteciparam a volta ao Brasil para homenagear o amigo, que morreu na tarde dessa terça-feira. Dilma e Lula chegaram à base aérea de Brasília com um atraso de aproximadamente 30 minutos. Por isso, eles seguiram de helicóptero até o Planalto. Logo que chegaram ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, Dilma e Lula cumprimentaram a viúva de Alencar, dona Mariza, e o filho, Josué. Em seguida, o ex-presidente se aproximou do caixão e não conseguir conter as lágrimas. Ele beijou a testa de Alencar. Dilma também se aproximou do caixão. Desde que o velório foi aberto à visitação pública, por volta das 12h45, mais de 6 mil pessoas passaram pelo Salão Nobre do Palácio do Planalto para prestar homenagem ao ex-vice-presidente. Desde 1985, quando morreu o então presidente Tancredo Neves, nenhum velório foi realizado no local. A celebração religiosa, chamada pela Igreja Católica de encomendação do corpo, será aberta ao público e deve durar aproximadamente meia hora. Ela será presidida pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa. Pela manhã foi realizada uma missa de corpo presente e estava prevista outra missa noturna, que foi cancelada a pedido da família.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)