Publicidade

Estado de Minas

Alencar foi hábil negociador, diz núncio apostólico


postado em 30/03/2011 12:21

O núncio apostólico do Brasil, Dom Lourenzo Baldisseri, disse nesta quarta-feira que o ex-vice-presidente da República José Alencar foi um hábil e efetivo negociador do qual o Brasil se lembrará com respeito e admiração. Em sermão durante missa de corpo presente do ex-vice-presidente, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Baldisseri citou os oito anos em que Alencar, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram no poder. "O ex-vice-presidente foi uma personalidade equilibrada, serena, de grande visão política, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse Baldisseri.

Antes da missa, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), a mulher de Alencar, Marisa Gomes da Silva, e o filho Josué Gomes da Silva foram os primeiros a se aproximar do caixão com o corpo do ex-vice-presidente. Em seguida, outros parentes de Alencar prestaram suas homenagens. Participam da missa também ministros e outras autoridades. O pequeno público que estava na Praça dos Três Poderes aguardava em uma fila, embaixo das colunas do Palácio do Planalto, o início da abertura do velório para visitação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade