(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Palácio do Planalto está pronto para funeral de Alencar


postado em 30/03/2011 09:42 / atualizado em 30/03/2011 10:08

Preparativos para a chegada do corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, ao Palácio do Planalto(foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Preparativos para a chegada do corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, ao Palácio do Planalto (foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
 

O Salão Nobre do Palácio do Planalto está pronto para o velório do corpo do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu nesta terça-feira (29) vítima de falência múltipla dos órgãos. Os seguranças do Palácio transportam as diversas coroas de flores enviadas por amigos e admiradores do político, que lutava contra o câncer há quase 15 anos. Algumas pessoas caminham pela calçada em frente ao local.

A área em volta ao Palácio está cercada com grades que orientam a passagem dos que prestarão as últimas homenagens a Alencar. Além disso, 15 banheiros químicos foram colocados no estacionamento.

O corpo de Alencar já deixou o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em direção à Base Aérea de Brasília, onde será transportado em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O caixão de Alencar será levado por cadetes pela rampa do Palácio e receberá todas as honras de um chefe de estado.

Às 11h está marcada uma missa, celebrada pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara. À noite, haverá outra missa, que poderá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles embarcam de Portugal e a previsão de chegada a Brasília é por volta das 19h.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)