(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Avião da FAB leva corpo de Alencar para funeral em Brasília


postado em 30/03/2011 07:28 / atualizado em 30/03/2011 08:09

O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, deixou o aeroporto de Congonhas em direção a Brasília, por volta das 8h desta quarta-feira (30/03), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave deve chegar em Brasília por volta das 10h, na Base Aérea.

Os familiares e parentes de José Alencar acompanharam o cortejo em São Paulo, do hospital Sírio-Libanês até o aeroporto de Congonhas, e também vão seguir rumo a Brasília em um segundo avião da FAB.

Já na chegada, haverá uma cerimônia de honras militares com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado, José Sarney.

Depois da cerimônia, o corpo será levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, em cortejo fúnebre que passará pelo Eixão e depois pelo Eixo Monumental, ganhando a Praça dos Três Poderes.

Ao chegar ao Planalto, o caixão será conduzido pelos Dragões da Independência pela rampa até o Salão Nobre, que fica no primeiro andar do palácio. A visitação pública deve começar por volta das 10h30.

O ex-vice-presidente terá dois velórios, um em Brasília e outro em Belo Horizonte. O que será realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto se estende até a manhã desta quinta-feira (31/3), quando o corpo será levado para a capital mineira. O segundo velório acontece no Palácio da Liberdade - antiga sede do governo estadual - das 8h30 às 13h.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)