Publicidade

Estado de Minas

Dicas para entrar em forma em pouco tempo


postado em 27/11/2008 18:38 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Malhar é preciso, mas sem cometer exageros para não ocasionar lesões(foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress)
Malhar é preciso, mas sem cometer exageros para não ocasionar lesões (foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress)

Confira algumas dicas do professor de educação física Wellerson Carvalho de Almeida, para quem quiser melhorar o físico e entrar em forma para curtir Natal e ano-novo com músculos rígidos e definidos, abdômen "tanquinho" e condicionamento ideal:

- Fazer uma reeducação e procurar se alimentar de três em três horas. Não ingerir muito carboidrato e sim proteína, que dá ganho maior de massa muscular. Um acompanhamento com nutricionista é sempre benéfico

- Malhar com calma e tranqüilidade, sem exagerar na carga e na freqüência. Fazer os exercícios que estão na ficha, de acordo com o que o professor passar. A força de vontade para superar qualquer dificuldade ou desafio é fundamental. Mas é preciso conter a ansiedade, principalmente no caso dos homens, pois o excesso pode causar lesões.

- Mesmo em caso de viagem, não deixar de fazer exercício físico. Se estiver na praia, mas sem academia no hotel, uma corrida na praia já está de bom tamanho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade