Jornal Estado de Minas

Encontro Gastrô tem resultados inesperados e grandes campeões



O grande nome da noite foi o Taste-Vin, restaurante francês do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, que abocanhou nada menos que cinco prêmios da Encontro Gastrô. Não é a primeira vez que a casa é a grande ganhadora. O proprietário e chef Rodrigo A. Fonseca creditou o sucesso à equipe e aos clientes. “Qual a nossa receita? Nossa receita é muito trabalho, é valorizar a equipe, é procurar, sempre, dar aos clientes o que eles querem”, ensinou, de forma simples e clara.



Entre as surpresas, a categoria Pra Dançar trouxe mais uma vez a Deputamadre, boate inspirada em grandes clubes europeus, que desbancou grades casas noturnas da cidade. Já na Cozinha do Mundo, o vencedor foi o Wari Restaurante, que abriu recentemente e já conseguiu passar à frente de estabelecimentos tradicionais.

Conheça todos os campeões da noite

Além dos 41 premiados, a noite, mais uma vez, foi do chef Ivo faria, do Vecchio Sogno, restaurante italiano que fica no Santo Agostinho. Os mais de 2 mil convidados aplaudiram as novidades, como a Borracharia Gastropub, o Meu Brigadeiro, a Pastelaria Marîlia de Dirceu e o Villa Roberti.

O chef do restaurante diVino, um dos indicados na categoria Cozinha Contemporânea, Fábio Pontes, elogia o trabalho da Encontro na divulgação do setor de gastronomia da cidade. "A premiarão faz a gente querer melhorar cada vez mais".

Na categoria Restaurante Revelação, que também estreou em 2012, o vencedor foi o Villa Roberti. Com apenas seis meses de funcionamento, os irmãos Gilvanya, Giselle, Daniel e Giselda colheram os frutos de apostar num restaurante de ar contemporâneo e tradição italiana. “Foi surpreendente. Nosso esforço de planejamento, padrão de qualidade e transparência surtiu um efeito maravilhoso, que não esperávamos em tão pouco tempo”, afirmou Daniel Roberti, um dos proprietários.