(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas WEBSÉRIE: VESTIBULARES DE MEDICINA

Medicina no UniBH, formação humanizada e vanguarda no ensino

Conheça o curso de medicina que está entre os 40 melhores do Brasil


postado em 09/04/2019 15:30 / atualizado em 09/04/2019 17:55

Formar um médico, vai muito além da entrega de um diploma ao final de um período ou de aplicar provas e mostrar como funciona o corpo humano. A formação em medicina precisa ter como propósito a transformação do estudante em um ser humano empático e sensível ao seu próprio papel na sociedade. Há uma década, o UniBH forma médicos com essa essência. Segundo Liv Braga, coordenadora do curso de medicina, toda essa preocupação na formação dos futuros médicos é confirmada pelas pontuações alcançadas pela Instituição nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). “Nos últimos rankings divulgados pelo MEC, o curso de Medicina do UniBH foi classificado como o melhor entre as instituições privadas de Minas Gerais e está entre os 40 melhores do Brasil, considerando escolas particulares e públicas. Esse número é muito importante, uma vez que mostra que estamos na vanguarda do ensino de medicina”. Ao longo desse tempo, cerca de 20 turmas se formaram e uma das recentes inovações foi a implantação de um laboratório de simulação realística, onde os estudantes podem colocar em prática muitas das técnicas e procedimentos aprendidos durante o curso. 
Curso Medicina na UniBH está entre os 40 melhores no país.(foto: Arquivo UniBH)
Curso Medicina na UniBH está entre os 40 melhores no país. (foto: Arquivo UniBH)

Agendado para o próximo dia 26 de maio, o Vestibular de Medicina 2019.2 do UniBH já está com inscrições abertas pelo site. O curso tem duração de doze semestres, em período integral e conta ainda com um corpo docente qualificado e infraestrutura diferenciada. Ele proporciona aos alunos as condições para desenvolverem suas habilidades médicas, de comunicação e de trabalho em equipe, buscando uma formação humanizada e orientada para o mercado de trabalho. 
Alguns diferenciais: estágios supervisionados e práticas em modernos laboratórios, biotério, clínica-escola e convênios com a rede FHEMIG, a Santa Casa de Belo Horizonte e as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima.(foto: Arquivo UniBH)
Alguns diferenciais: estágios supervisionados e práticas em modernos laboratórios, biotério, clínica-escola e convênios com a rede FHEMIG, a Santa Casa de Belo Horizonte e as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima. (foto: Arquivo UniBH)

Com mais de uma década de tradição o curso já formou cerca de 20 turmas e uma das recentes inovaçõs foi a implantação de um laboratório de simulação realística, onde os estudantes podem colocar em prática muitas das técnicas e procedimentos aprendidos ao longo do curso. O espaço possui computadores, manequins e outros equipamentos. Outro diferencial que permite aos alunos uma formação sólida são os estágios supervisionados e práticas em modernos laboratórios da área básica, biotério, clínica-escola e convênios com a rede FHEMIG, a Santa Casa de Belo Horizonte e as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima.

As provas para o Vestibular de Medicina acontecem no Campus Buritis no dia 26/05 às 14h.

Sobre o UniBH

Fundado há mais de 50 anos, o UniBH está entre as melhores faculdades particulares em Minas Gerais para se estudar, segundo avaliação do MEC. A Instituição conta com um histórico extremamente positivo nas avaliações de Índice Geral de Cursos (ICG) realizadas pelo Ministério da Educação. Com mais de 50 cursos de ensino superior e pós-graduação, o UniBH tem investido constantemente em melhorias no ensino reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.

Agenda do Vestibular de Medicina UniBH - 2019:
Inscrições: Até dia 16 de maio pelo site - https://www.unibh.br/vestibular
Provas: 26 de maio  - 14h
Campus Buritis – Av. Prof. Mário Werneck, 1685, Buritis
Mais informações: (31) 3319-9500

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)