(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas UFU 2019

As obras literárias obrigatórias para o vestibular da UFU

Veja as listas de livros obrigatórios para o vestibular 2019 da Universidade Federal de Uberlândia


postado em 13/03/2019 13:00 / atualizado em 14/03/2019 10:07

A Universidade Federal de Uberlândia já divulgou sua lista de oito obras literárias obrigatórias para o vestibular de 2019 que será realizado em maio. Confira a lista abaixo:

A Metamorfose de Franz Kafka
A Metamorfose de Franz Kafka

1)A Metamorfose. Franz Kafka.

2) Destino: Poesia. Ítalo Moriconi. 2ª edição, José Olympio, 2016.

3) Felicidade Clandestina. Clarice Lispector. Ed. Rocco (contos listados abaixo).
•A legião estrangeira
•Os obedientes
•Os desastres de Sofia
•A criada
•A quinta história
•O primeiro beijo
4)Morte e Vida Severina. João Cabral de Melo Neto.
5)O Filho Eterno. Cristóvão Tezza. Record, 17ª edição, 2015.
6)O Santo e a Porca. Ariano Suassuna. Ed. José Olympio.  
7)Quincas Borba. Machado de Assis.
8)Terra Sonâmbula. Mia Couto. Companhia das Letras. Edição de Bolso, 2015.

Segundo o professor de Literatura do Percurso Pré-Vestibular, Flávio de Castro, as obras escolhidas vão exigir um domínio dos gêneros literários e uma análise interdisciplinar delas com os principais temas da atualidade como os fenômenos da migração, crise na Venezuela, bullying e a política brasileira. Para ajudar os vestibulandos, o professor Flávio apresenta o estudo da obra A Metamorfose de Franz Kafka, uma das obras primas da literatura mundial abaixo. Para ter as outras aulas, acesse www.percurso.com.br.  


Sobre o vestibular da UFU
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do Vestibular 2019-2, com oferta de vagas para ingresso nos cursos de graduação dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.
As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 4 e 5 de maio de 2019 nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, Ribeirão Preto e Goiânia. Nesta etapa, serão aplicadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.
Na segunda fase, ocorrerão as provas discursivas das disciplinas da primeira etapa, além da Redação. As provas estão agendadas para os dias 8 e 9 de junho de 2019 nas cidades em que a UFU possui campus. Para mais informações sobre todas as etapas do Vestibular 2019-2, acesse o manual do candidato.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)