(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VESTIBULAR ITA

Inscreva-se gratuitamente no aulão de revisão para o ITA

Assista mais de oito horas de aulas de revisão para um dos vestibulares mais difíceis do Brasil


postado em 12/11/2018 15:25 / atualizado em 12/11/2018 15:53

Será transmitido gratuitamente pela Internet no próximo sábado (17/11) às 8h30 da manhã o aulão ITA para os Fortes, endereçado para os vestibulandos de um dos exames mais difíceis do país ou para aqueles que desejam ir além dos conhecimentos básicos do ensino médio. Produzido pelo Percurso Pré-vestibular e Curto-Circuito Vestibulares Militares com apoio do portal UAI e a A4D Marketing Digital, o aulão contará com professores especializados em oito horas de aulas de revisão para a primeira fase do vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Além disso, será disponibilizado um simulado exclusivo para os inscritos. As inscrições são gratuitas no site: https://www.epercurso.com.br/ita-para-os-fortes/

 

 

Inscrições para o aulão:https://www.epercurso.com.br/

 

Informações sobre o Vestibular do ITA 

 

A primeira fase do vestibular do ITA 2019 irá iniciar na sexta (23/11). Ao total, são 110 vagas, sendo: 25 destinadas exclusivamente aos candidatos que tenham interesse em ingressar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng); e 85 destinadas aos demais candidatos.

 

Esse ano o Concurso de Admissão será realizado em 3 etapas:

 

1ª fase – Exame de Escolaridade, com prova em um único dia, 23 de novembro de 2018, composta por questões objetivas de:

a) Física;

b) Inglês;

c) Matemática;

d) Português; e

e) Química.

 

2ª fase – Exame de Escolaridade, com provas em dois dias, 10 e 11 de dezembro, compostas por questões dissertativas de Física, Matemática e Química, e Redação;

 

3ª fase - Inspeção de Saúde - A Inspeção de Saúde, para todos os alunos, será realizada pelo Esquadrão de Saúde de São José dos Campos- SP.

 

Outra novidade do concurso é a inclusão de 20% de cotas raciais, para autodeclarados negros ou pardos, tanto para optantes da carreira militar quanto para os demais, somando um total de 22 vagas.

 

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).


Estudando no ITA

 

O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia. As especialidades oferecidas são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

 

Mais Informações: https://www.vestibular.ita.br/

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)