(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2018

Preparatório para o Enem oferece plataforma de tira dúvidas pela Internet


postado em 03/04/2018 15:03 / atualizado em 04/04/2018 12:14

 

Pela primeira vez em Minas Gerais, o Percurso Pré-vestibular online oferece uma plataforma de tira-dúvidas pela internet entre professores e estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em 2018. A ideia é simples, os alunos do Percurso enviam sua dúvida e redação pelo celular ou plataforma, o professor recebe e responde. Se o professor desejar, ele ainda pode postar a resolução em uma central do conhecimento, onde os outros alunos podem comentar e estudar a questão.

 

Renato Ribeiro do Percurso e Rodrigo Lara da CRM-WAY: desenvolvimento de uma plataforma de gestão do conhecimento baseada no Zendesk com capacidade de atender dezenas de milhares de solicitações de vestibulandos.(foto: Divulgação)
Renato Ribeiro do Percurso e Rodrigo Lara da CRM-WAY: desenvolvimento de uma plataforma de gestão do conhecimento baseada no Zendesk com capacidade de atender dezenas de milhares de solicitações de vestibulandos. (foto: Divulgação)

 

Entretanto, houve muitos obstáculos para a implantação desses recursos no cursinho, "estamos com 10 mi alunos e 40 professores e tínhamos um prazo curtíssimo para desenvolver e integrar essa solução de gestão do conhecimento no nosso site onde oferecemos as aulas online" explica Renato Ribeiro, diretor do Percurso. Segundo ele, após uma pesquisa do mercado, a escolha natural foi pela plataforma Zendesk, pois ela oferecia soluções de chat, gestão de tickets de suporte, compatibilidade com celular, integração as redes sociais e um portal de conteúdo para armazenar as lições aprendidas das interações entre professores e alunos. "O Zendesk e a contratação da empresa de tecnologia CRM-WAY para implantação dessa solução ao nosso sistema de educação foram fundamentais para o sucesso. Estamos muito satisfeitos com o resultado." exalta Renato.

Plataforma do Percurso integrada ao Zendesk: chat, envio de redações, suporte, monitoria de dúvidas e central do conhecimento.
Plataforma do Percurso integrada ao Zendesk: chat, envio de redações, suporte, monitoria de dúvidas e central do conhecimento.

Já para Rodrigo Lara, diretor da CRM-WAY, o projeto Percurso foi desafiador, "tínhamos um cronograma de duas semanas e um escopo enorme para cumprir, inclusive mapeamento dos processos e integração com a plataforma do Percurso. Isso só foi possível graças a capacidade de personalização e parametrização do Zendesk e uma equipe trabalhando internamente no cursinho online". O resultado foi a melhoria de satisfação dos alunos do preparatório e a resolução de centenas de dúvidas e redações todos os dias.


Maiores informações:  

 

 

 

 

Entrevista com Tatiana Piloto, Head da Zendesk Brasil.

Tatiana Piloto - Head da Zendesk Brasil, uma das maiores plataformas de CRM do mundo.(foto: Divulgação)
Tatiana Piloto - Head da Zendesk Brasil, uma das maiores plataformas de CRM do mundo. (foto: Divulgação)


1. Como as soluções da Zendesk podem auxiliar empresas de educação?

 

 

Nossas soluções omnichannel são implementadas de maneira simples, fácil e escalável. Como um dos diferenciais competitivos, conseguimos ir além das soluções tecnológicas e somos consultores dos nossos clientes. Mais exigente e conectado do que as gerações anteriores, o consumidor de hoje busca mais do que bons produtos e serviços, mas uma experiência satisfatória que perdure toda a sua relação com as empresas, inclusive com as de educação.

Ele quer um atendimento em tempo real, busca uma comunicação simples com as empresas, no canal de comunicação de sua preferência. Além disso, o relacionamento precisa ser personalizado e continuado, retirando a obrigatoriedade do consumidor de repetir informações pessoais, ou recontar a sua história em cada nova interação. Este atendimento só é possível com uma estrutura omnichannel, combinada com a Inteligência Artificial, que oferece opções de atendimento mais rápidas, sem a necessidade da participação de um atendente para demandas simples.

A Zendesk foca não somente em ajudar as empresas a atingirem seus objetivos, mas em ajudá-las a se transformarem nas empresas que os seus clientes sonham que elas sejam.

 

2. Planos de expansão regional da empresa no Brasil.

 

Como uma empresa do Vale do Silício em franca expansão no mercado local, nossa maior prioridade é a satisfação dos nossos clientes e sabemos que estamos no caminho certo devido ao hiper-crescimento no país. O Brasil está entre os 10 mercados mais importantes para nossa operação e identificamos um enorme potencial no país, com oportunidades de negócios em diversas indústrias, como Telecomunicações, Tecnologia, Transporte, Educação, E-commerce etc.

Hoje, atingimos a marca de 7.000 clientes e companhias que utilizam nossas soluções localmente e a expectativa é manter nosso crescimento no mercado brasileiro, que registrou uma taxa positiva de 60% no faturamento ano a ano em 2017.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)