Publicidade

Estado de Minas STARTUP MINAS GERAIS

Startups mineiras são finalistas no Demoday do InovAtiva Brasil


postado em 16/12/2017 12:29 / atualizado em 16/12/2017 12:54

As startups Nagro, Psico Manager, Percurso Educacional, ZenPet e Easy Houses são destaque do programa de aceleração do governo federal Inovativa Brasil 2017. Com foco em agronegócios (Nagro), educação (Percurso), gestão (Psico Manager), IoT para Pets (ZenPet) e aluguel de quartos para estudantes (Easy Houses), as empresas mineiras apresentaram pitches para mais de 100 investidores durante finalização do programa durante a Conferência Nacional da Anjos do Brasil realizado em São Paulo no dia 11 de dezembro.

Nagro, Psico Manager, Percurso Educacional, ZenPet e Easy Houses: destaque no maior programa do governo federal de aceleração InovAtiva Brasil 2017.(foto: Divulgação)
Nagro, Psico Manager, Percurso Educacional, ZenPet e Easy Houses: destaque no maior programa do governo federal de aceleração InovAtiva Brasil 2017. (foto: Divulgação)

No encerramento do processo de aceleração, o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, rememorou o projeto desde o início e apresentou os bons resultados colhidos ao longo dos cinco anos, além de saudar os startupeiros presentes. “Agora vocês fazem parte da elite do Inovativa Brasil e tudo o que pudermos fazer para acelerar os projetos, não mediremos esforços”, concluiu o secretário.

Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços durante as boas-vindas no SEBRAE-SP.(foto: Divulgação)
Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços durante as boas-vindas no SEBRAE-SP. (foto: Divulgação)

Para Leandro Carioni, Diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, o InovAtiva já se consolidou como um dos atores mais importantes para fomentar a conexão entre startups, investidores e outros atores do ecossistema de empreendedorismo. “Durante os três anos que a Fundação Certi executa o InovAtiva, conseguimos articular uma série de iniciativas que ajudaram o InovAtiva ganhar a dimensão que tem atualmente, assim o programa consolidou-se como uma importante política pública para desenvolvimento econômico do país.” Afirma Carioni.

O empreendores mineiros Rafael Ribeiro do Percurso e Felipe Ramos da Easy Houses comemoraram suas participações no DemoDay. "Foi uma excelente oportunidade de termos acesso aos grandes investidores no nosso segmento" explica Felipe. Já para Rafael "os mentores que confirmaram que estamos no caminho certo de crescimento, além de networking com outros empreendedores de todo o país".

O InovAtiva Brasil é um dos maiores programas de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade