(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas INOVAÇÃO

StartUps mineiras ganham destaque no maior evento de investimentos da América Latina

Evento da Fiesp tem recorde de inscritos e investidores para projetos inovadores


postado em 01/12/2017 13:57 / atualizado em 01/12/2017 14:27

Ocorreu na última semana de novembro o maior concurso de investimentos do país, o 18º Acelera Fiesp na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) localizada em São Paulo capital. Foram selecionadas apenas 200 empresas de mais 14 mil projetos enviados, um recorde nacional segundo a organização do evento. Dessa seleção, foram escolhidas as empresas mineiras Percurso Educacional (Belo Horizonte) e Zenpet (Uberlândia). 

Jefferson e Rogério - empreendedores mineiros selecionados no maior concurso de investidores na América Latina, promovido pela Fiesp.(foto: Divulgação)
Jefferson e Rogério - empreendedores mineiros selecionados no maior concurso de investidores na América Latina, promovido pela Fiesp. (foto: Divulgação)
 

Organizado pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), o concurso iniciou na segunda-feira (27 de novembro). O Acelera Startup incentiva o empreendedorismo inovador e aproxima projetos e empresas de investidores. Participarão nesta edição projetos ou empresas, tanto pré-operacionais (sem faturamento) quanto operacionais (que já tenham receita), nas categorias indústria 4.0, agrotech, educação, smart cities/gestão pública e geral.

 

Segundo Rogério Pinto Ribeiro, diretor do Percurso, o evento foi uma ótima oportunidade para apresentar o seu negócio para investidores "tinhamos acesso a quase 350 investidores da todas as áreas, e, em um dia tive a oportunidade de conversar com empresários de renome como da Polishop, Rede Record e Objetivo". 

 

Outra vantagem para o Jefferson Magalhães, CEO da ZenPet, "os participantes puderam receber dicas de especialistas em empreendedorismo do Vale do Silício (nos Estados Unidos), Israel, França, Canadá e Portugal". Além disso as empresas mineiras participaram de mentorias com os maiores especialistas do país nas áreas de marketing, direitos autorais/patentes e financeiro. 

Paulo Skaf, presidente da Fiesp apresentando o 18º Acelera Fiesp com mais de 350 investidores.(foto: Ayrton Vignola/Fiesp)
Paulo Skaf, presidente da Fiesp apresentando o 18º Acelera Fiesp com mais de 350 investidores. (foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

Precisamos usar a criatividade, ter ferramentas tecnológicas, criar oportunidades para compensar as profissões e setores que desaparecerem, defendeu. É o que se faz no Fiesp e Senai-SP, explicou Paulo Skaf, presidente da entidades. “Quando vejo um encontro como o Acelera, penso: este é o Brasil de que precisamos. Rápido, porque este é o futuro da inovação, da criatividade.”

 

Sobre o Percurso Educacional

O Percurso Educacional é uma nova visão para a educação online, baseada na aprendizagem adaptativa, em personalização, corpo docente experiente de verdade e no uso intensivo de tecnologias. Tudo para potencializar o ensino e garantir o sucesso do seu aluno no Enem, ITA e outros Vestibulares.

Maiores informações: www.epercurso.com.br

 

Sobre a Zenpet

Atualmente, o número de cães e gatos domésticos só cresce, por esse motivo, as pessoas investem mais na saúde e bem-estar do animalzinho de estimação.

Foi pensando nisso que a Zenpet, uma startup de Uberlândia desenvolveu um sistema de controle de alimentação e gestão nutricional de pets usando um dispensador inteligente e um App de onde é administrado a programação dos horários e doses da ração, ele ainda faz um histórico da alimentação, mapeando assim os hábitos de consumos dos animais (big data) e avisando via notificações se está acabando a ração, possibilitando a compra do consumível diretamente no App, além de oferecer um serviço de integração ao veterinário para o acompanhamento da saúde do cão ou gato.

Maiores informações: (34) 3257-2069 / (34) 99904-9366

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)