(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2016

Estudantes podem realizar simulado para o ENEM sem sair de casa


postado em 25/06/2016 11:05 / atualizado em 25/06/2016 11:13

A partir do próximo sábado (25.06), às 8h, estará disponível o segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem. Composta por 80 questões, a prova ficará disponível até às 20h do dia 3 de julho e poderá ser realizada, gratuitamente, por qualquer pessoa que se cadastrar na plataforma.

O simulado é realizado pelo Ministério da Educação (Mec) em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e com o Serviço Social da Indústria (Sesi). As questões são elaboradas no mesmo formato do Enem, sendo uma oportunidade dos participantes se habituarem ao tipo de prova e ao tempo necessário para resolvê-la.

Os inscritos terão até 4 horas para realizar o simulado e não poderão interromper a resolução depois que já tiverem começado. Dessa forma, apesar da prova ser mais curta do que a do Enem, o aluno poderá simular as condições de realização do exame, se preparando física e emocionalmente para ele.

Além disso, assim que o estudante finalizar o simulado, ele á terá acesso a sua nota e poderá verificar quais são seus pontos fortes e pontos fracos, além de poder conferir se atingiu ou não a nota de corte do curso e da universidade em que pretende ingressar.

O primeiro simulado nacional foi realizado nos dias 30 de abril e 1° de maio e repetido nos dias 7 e 8 de maio de 2016. Foram 710.571 participantes, sendo a maior parte de São Paulo (16%) e Minas Gerais (11%). A matéria com o maior percentual de acertos foi Filosofia e a com o menor índice foi Química. Os cursos mais procurados foram Medicina, Direito e Administração, nesta ordem.

Além do simulado que estará disponível a partir do dia 25 de junho, haverá outros dois até o final do ano, com datas de início previstas para os dias 13 de agosto e 8 de outubro. Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos Hora do Enem (https://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/plataformadeestudos) e aguardar a liberação do simulado online.

Artigo do Percurso Pré-vestibular e Enem.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)