Publicidade

Estado de Minas

Prouni: interessados na lista de espera comprovam informações até hoje (22)

Relação de pré-selecionados foi divulgada na última quinta-feira (18)


postado em 22/07/2019 13:04

Prouni: interessados na lista de espera comprovam informações até hoje (22)(foto: Educa Mais Brasil)
Prouni: interessados na lista de espera comprovam informações até hoje (22) (foto: Educa Mais Brasil)

As etapas do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019, do segundo semestre, não terminaram. Até esta segunda-feira (22), candidatos que manifestaram interesse na lista de espera devem comprovar as informações fornecidas na inscrição diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso é ofertado.


A lista de espera do Prouni foi liberada na última quinta-feira (18) para as IES. É importante realizar o procedimento sob a pena de perder o direito à vaga e, especialmente, por ser a última oportunidade que os candidatos têm para comprovar as informações.


O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.


De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. Confira abaixo os respectivos critérios:


1ª opção:

  • - não pré-selecionado nas chamadas regulares;
  • - pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.


2ª opção:

  • - não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
  • - não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
  • - pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade