(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsas remanescentes do Prouni já estão disponíveis para inscrição

Prazo final para as inscrições possui datas diferentes; confira


postado em 26/03/2019 16:10

Bolsas remanescentes do Prouni já estão disponíveis para inscrição(foto: Educa Mais Brasil)
Bolsas remanescentes do Prouni já estão disponíveis para inscrição (foto: Educa Mais Brasil)

Estudantes que desejam estudar em instituições particulares com bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 já podem concorrer às vagas remanescentes aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular da seleção. Iniciadas nesta terça-feira (26), as inscrições cheguem até o próximo dia 29 para os estudantes que não possuem matrículas em instituições do ensino superior e 30 de abril, para candidatos que desejam bolsas nas faculdades que já estudam. 


Diferente do processo regular, antes de realizar a inscrição, o concorrente deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes dentro do próprio site do Prouni. No processo, o candidato deve informar o seu CPF e a data de nascimento. Só então o sistema, automaticamente, verificará se o candidato participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e se obteve nota média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Além de ter pontuação superior a zero na redação. 


Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente da instituição pública, podem se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura independentemente de ter participado do Enem. Os interessados precisam ainda preencher um ou mais dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa. 


Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 


Cronograma


29/03: Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever 


30/04: Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)