(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fatores para analisar antes de escolher um curso de inglês online

Saiba o que deve pesar no momento de decidir o seu curso de idioma


postado em 13/03/2019 18:10

Fatores para analisar antes de escolher um curso de inglês online(foto: Educa Mais Brasil)
Fatores para analisar antes de escolher um curso de inglês online (foto: Educa Mais Brasil)

Saber escolher o melhor curso de inglês online nem sempre é uma tarefa fácil. A preocupação com a qualidade do ensino e o aprendizado costumam deixar os estudantes em dúvida se realmente vale a pena investir no inglês EAD.


Escolher um curso de inglês online
exige a análise de diferentes fatores que fazem a diferença no processo de aprendizagem, Confira 7 fatores que devem ser analisados antes de decidir por um curso de inglês online.

Analise a instituição


Você fez uma pesquisa rápida no Google e já fechou a sua matrícula com a primeira instituição indicada? Essa não é a atitude mais correta. Antes de fechar o contrato, pesquise sobre a escola, analise o que ela oferece e compare com o que tem sido ofertado por outras instituições.

Como é a grade curricular? 


Ao analisar a grade curricular do curso de inglês você poderá perceber qual delas apresenta conteúdos que melhor se encaixam em seus objetivos. Outra dica importante é analisar a quantidade de aulas e a carga horária de cada uma delas. Ofertas de fluência milagrosa devem ser alvo de desconfiança.

A instituição disponibiliza materiais didáticos? 


Além das vídeoaulas, quais são os materiais disponibilizados para os estudantes? É possível ter acesso a apostilas, dicas de materiais, listas de exercícios e livros? É importante que o aprendizado aconteça de forma dinâmica. Também é recomendado que, além das aulas gravadas, o estudante possa ter acesso a aulas ao vivo, importantes para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.

Depoimento de ex-alunos 


O que os ex-alunos comentam sobre a instituição? Pesquise nas redes sociais e em sites especializados em reunir opinião dos consumidores sobre um produto ou serviço. Caso identifique comentários negativos, analise a resposta da escola e o que ela tem feito para solucionar o caso.


Quem são os professores? 


A didática das aulas online deve ser adequada ao ambiente em que elas são apresentadas. Nesse sentido, os professores desempenham um papel fundamental no aprendizado dos alunos. Por isso, verifique se os professores de inglês da instituição são qualificados e possuem experiência com a educação a distância. Basta pesquisar o currículo online do educador para ter acesso a essas informações.

Qual é o suporte oferecido ao estudante?


A tutoria EAD é um suporte que contribui para a formação do estudante. Ter um espaço para tirar dúvidas com um profissional qualificado facilita o aprendizado além de enriquecer a experiência do ensino a distância.

Preço do curso de inglês 


O preço do curso de inglês realmente exerce grande influência no momento da escolha. Para não aderir a um contrato que pese no orçamento e seja necessário cancelar a matrícula, opte por instituições com um preço acessível e mensalidades que cabem no bolso. 


Para encontrá-las é bem fácil: Acesse o site do Educação Mais Brasil, informe a sua região, escolha o idioma que deseja estudar e verifique a disponibilidade de bolsas de estudo de idiomas disponível. Realize o seu cadastro gratuito e verifique no Portal do Aluno a confirmação do benefício.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)