(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestou interesse na lista de espera do Prouni 2019.1? Confira se foi convocado

Resultado foi divulgado nesta segunda-feira (11)


postado em 11/03/2019 13:10

Manifestou interesse na lista de espera do Prouni 2019.1? Confira se foi convocado(foto: Educa Mais Brasil)
Manifestou interesse na lista de espera do Prouni 2019.1? Confira se foi convocado (foto: Educa Mais Brasil)

A relação dos candidatos aprovados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.1 já pode ser conferida. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (11) para quem havia manifestado interesse na lista, nos dias 7 e 8 de março. No próximo passo, os candidatos devem consultar junto à universidade que selecionou no momento da inscrição se foram aprovados ou não. 


Quem for selecionado deve comparecer entre os dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para qual foi pré-selecionado, para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição. Ainda é possível pleitear a Bolsa Permanência, recurso financeiro oferecido a quem conseguiu uma bolsa integral do programa. 


É importante conferir os tipos de documentos exigidos, entre eles, documentos de identificação do candidato e dos membros do grupo familiar, comprovantes de residência, comprovantes de rendimentos, comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais, comprovante de pagamento de pensão alimentícia, comprovantes de ensino médio, comprovante de professor da educação básica, quando for o caso e comprovante de deficiência, quando for o caso. 


Caso não compareça dentro do período determinado, o estudante corre risco de ser desclassificado da edição, que disponibilizou 243 mil bolsas de estudo para o ensino superior, com início no primeiro semestre. Foram 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais.


Sobre o Prouni

O Prouni é um auxílio estudantil que ajuda brasileiros todos os anos a ingressar no ensino superior. A concessão das bolsas de estudo é destinada aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação, tenham estudando em escola pública durante o ensino médio ou particular, na condição de bolsista integral da instituição. Além disso, a renda familiar per capita não pode exceder três salários mínimos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)