(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para o Fies e P-Fies começam nesta quinta-feira

Estão sendo ofertadas 550 mil vagas


postado em 07/02/2019 14:06

Inscrições para o Fies e P-Fies começam nesta quinta-feira(foto: Educa Mais Brasil)
Inscrições para o Fies e P-Fies começam nesta quinta-feira (foto: Educa Mais Brasil)

Está aberto o prazo para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as candidaturas começam nesta quinta-feira (7) e se encerram no dia 14 do respectivo mês. Os interessados podem acessar o site FiesSeleção para fazer a inscrição ou ir à página do Novo Fies para fazer o acompanhamento ou consultar as oportunidades disponibilizadas.

 
Este ano, o Fies vai ofertar 550 mil vagas: 100 mil na modalidade juros zero e 450 mil na modalidade P-Fies. Para realizar a inscrição Fies 2019, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero. O resultado da pré-seleção de ambas as modalidades será divulgado no dia 25. 


A consulta de vagas do Fies 2019 também está disponível: basta incluir o grupo de preferência e preencher as informações obrigatórias sobre estado, município e curso desejado. Caso deseje, a pesquisa pode incluir ainda a instituição, o local de oferta e o conceito do curso no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 


Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) - aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade - poderão participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.


Cronograma


Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro
Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro
Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março
Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)