(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prouni 2019: resultado da primeira chamada foi divulgado nesta quarta-feira

Mais de 243 mil bolsas foram ofertadas


postado em 06/02/2019 19:07

Prouni 2019: resultado da primeira chamada foi divulgado nesta quarta-feira(foto: Educa Mais Brasil)
Prouni 2019: resultado da primeira chamada foi divulgado nesta quarta-feira (foto: Educa Mais Brasil)

Foi divulgado nesta quarta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. O processo seletivo oferece bolsas de estudo de 50% e 100% em instituições particulares do país. As inscrições foram encerradas no último domingo (3).


O resultado será divulgado na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa. A comprovação de informações deve ser feita até o dia 14 de fevereiro mediante a apresentação dos documentos informados no momento da inscrição. O site do Prouni lista quais são os tipos de documentos necessários.


E atenção: apesar de a pré-seleção assegurar apenas a expectativa de direito à bolsa de estudo, a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará automaticamente a reprovação do candidato. 


De acordo com o Ministério da Educação (MEC), quase 950 mil estudantes estão participando da seleção. Só nesta edição, foram ofertadas mais de 243 mil bolsas - 116.813 integrais e 127.075 parciais distribuídas em mais de 1.239 mil instituições. Segundo o MEC, esta é a maior oferta de vagas da história do programa.


Os bolsistas parciais do Prouni também podem adotar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear a outra metade da mensalidade. As inscrições para o Fies 2019 estarão abertas de 07 a 14 de fevereiro.


Calendário


O resultado da segunda chamada do Prouni está previsto para 20 de fevereiro. No mesmo dia, inicia o período de confirmação de informações dos pré-selecionados, que têm até o dia 27 do respectivo mês para realizar o procedimento. Nos dias 07 e 08 de março de 2019, a lista de espera do Prouni estará aberta para inscrição. Entre 11 e 13 do respectivo mês, haverá a divulgação da lista de espera.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)