(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia do Publicitário criatividade é o principal pré-requisito para a profissão

O setor movimenta R$ 120 bi ao ano


postado em 01/02/2019 16:02

Dia do Publicitário criatividade é o principal pré-requisito para a profissão(foto: Educa Mais Brasil)
Dia do Publicitário criatividade é o principal pré-requisito para a profissão (foto: Educa Mais Brasil)

O 1 de fevereiro é dedicado aos profissionais da Publicidade e Propaganda. E, apesar do mercado de trabalho estar ainda se recuperando da crise, os publicitários que têm a criatividade como matéria-prima do seus trabalhos têm algo a comemorar. De acordo com dados do setor, a indústria da comunicação deste segmento movimenta mais de R$ 120 bilhões ao ano, além de corresponder a mais de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

A publicidade leva a inovação por onde passa, tem o poder de comunicar sem ao menos uma palavra. Nas agências, a criatividade é sempre pré-requisito. Essa profissão é de extrema importância. Afinal, produto algum existiria sem marca, que passou pela concepção e desenvolvimento de um publicitário. O publicitário Eder Bastos atualmente trabalha como diretor de comunicação na prefeitura de Xique-Xique, na Bahia. Mas nunca deixou de atuar como publicitário. Apaixonado pelo setor de criação, ele sempre mantem viva a essência da Publicidade e Propaganda. "Nunca me imaginei fazendo outra coisa, a não ser a Publicidade. Desde sempre, gostei de criar", afirma.

As perspectivas do mercado de trabalho não são as melhores, o que torna a profissão ainda mais desafiadora. "A publicidade é boa, mas sempre tem alguém que pague mais barato. Isso acaba desvalorizando, o que não deveria acontecer" ressalta o publicitário. Apesar disso, Eder acredita que as empresas hoje vêm dando mais valor à Publicidade, principalmente nas redes sociais, para o sucesso dos seus negócios. "Está acontecendo uma revolução nas empresas. Com esse "boom" que as redes vêm promovendo, acaba movimentando muito o setor. Seja off-line ou online, as empresas que não querem ficar para trás sabem que precisam aparecer".

Por ter estagiado desde cedo, o publicitário nãos teve dificuldade de entrar no mercado. "O estágio é muito importante para ganhar espaço no futuro mercado de trabalho", sinaliza, lembrando da importância de manter-se sempre atualizado. Depois de graduado, Eder já fez especialização em Gestão Pública e está finalizando MBA em Marketing Digital, "A publicidade está em constante movimento", conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)