(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fies 2018: MEC mantém calendário e anuncia resultado nesta segunda-feira (30)

Resultado foi anunciado mesmo após publicação de adiamento no Diário Oficial da União


postado em 30/07/2018 19:06

Fies 2018: MEC mantém calendário e anuncia resultado nesta segunda-feira (30)(foto: Educa Mais Brasil)
Fies 2018: MEC mantém calendário e anuncia resultado nesta segunda-feira (30) (foto: Educa Mais Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018.2) no final da tarde de hoje (30). Os candidatos podem ter sido pegos de surpresa uma vez que o órgão publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) o adiamento do resultado para 1º de agosto (confira aqui).


O resultado pode ser conferido no site FiesSeleção. Para ter acesso, é preciso informar o número do CPF e a senha do candidato. Os selecionados devem complementar a inscrição até o dia 03 de agosto, sexta-feira. A contratação do financiamento será feita posteriormente. 


Foram anunciadas mais de 155 mil vagas Fies 2018.2 e, do total, 50 mil são ofertadas a juros zero. O financiamento é destinado aos cursos de graduação não gratuitos em instituições de ensino privadas do país. Puderam participar, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos nas provas. Não ter zerado a redação Enem também estava entre os requisitos.

Resultado do P-Fies


De acordo com a instituição, o resultado do P-Fies estará disponível no dia 6 de agosto. Esta modalidade é destinada a estudantes com renda familiar mensal de até cinco (05) salários mínimos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)