(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da UFMG terminam nesta sexta

Podem se inscrever alunos de escolas públicas de baixa renda


postado em 25/07/2018 14:48 / atualizado em 25/07/2018 15:36

Fachada do prédio da Fafich, onde acontecem as aulas do cursinho(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 26/03/2015)
Fachada do prédio da Fafich, onde acontecem as aulas do cursinho (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 26/03/2015)

Encerram nesta sexta-feira as incrições para o curso pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O preparatório é voltado para pessoas de baixa renda, estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do projeto Humanizar. A lista dos pré-selecionados será divulgada no domingo e as aulas, que acontecem na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), começam em agosto.

As aulas são ministradas por estudantes dos cursos de licenciaturas da UFMG, que podem usar as horas de trabalho voluntário como créditos acadêmicos.

Podem se inscrever estudantes ou egressos de escolas públicas com renda bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio - valor cálculado a partir da soma da renda bruta dos componentes do grupo familiar divido pelo número de pessoas que formam este grupo.

Além de lecionar os conteúdos que são cobrados no exame, o curso procura oferecer formação humanística. Há, por exemplo, uma disciplina em que são debatidas temáticas atuais que se refletem na vida dos estudantes, como questões sociais e políticas e seus possíveis desdobramentos.

O projeto também está selecionando alunos da UFMG que desejem atuar voluntariamente como monitores. Mais informações estão disponíveis no site, onde também pode ser feita a inscrição para os processos seletivos. 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)