Publicidade

Estado de Minas

Estudantes são contemplados com bolsa de estudo de até 50% para curso Enem neste semestre

Cursos pré-Enem têm turmas intensivas para o segundo semestre


postado em 20/07/2018 16:24

Estudantes são contemplados com bolsa de estudo de até 50% para curso Enem neste semestre(foto: Educa Mais Brasil)
Estudantes são contemplados com bolsa de estudo de até 50% para curso Enem neste semestre (foto: Educa Mais Brasil)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já tem data marcada e será realizado nos dias 04 e 11 de novembro. Para os estudantes que ainda não iniciaram a preparação para a edição deste ano, é importante saber que não está tarde para dar o pontapé inicial. Diversos cursos pré-Enem abrem turmas intensivas para o segundo semestre e, para quem está com o orçamento apertado, as bolsas de estudo de até 50% podem ajudar a manter o equilíbrio do orçamento.


"Estudar em um cursinho é muito diferente porque o estudante tem o apoio profissional correto. Recebemos orientações sobre a melhor forma de estudar e qual norte devemos seguir para passar no curso que queremos", destaca Ludmyla Azafh Holanda, de 17 anos, estudante de cursinho pré-Enem com bolsa de estudo do Educa Mais Brasil. 


As bolsas de estudo funcionam por meio de descontos que incidem diretamente na mensalidade do estudante. Por meio de programas educacionais como o Educa Mais Brasil, o maior do país, são disponibilizadas mais de 10 mil bolsas para curso preparatório Enem com até 50% de abatimento mensal. Todas as regiões têm oportunidades disponíveis.


O curso para o Enem pode ajudar o estudante a compreender os conteúdos de forma relacionada, com aulas expositivas, exercícios e conteúdos interdisciplinares. Em geral, ofertam material de estudo específico, realizam simulado do Enem e discutem temas de atualidade durante as aulas, o que contribui para um bom desempenho na prova de redação. 


Confira: possíveis temas de redação do Enem 2018


Para obter uma boa nota do Enem, a preparação para as provas é fundamental. Para aproveitar ao máximo o tempo que possui, Ludmyla tem uma rotina diária pré-definida a fim de manter o foco. "De manhã eu estudo por conta própria, defini os horários que tenho que estudar e mantenho o ritmo de estudo. Durante a tarde, estou no cursinho e, quando chego em casa, reviso as matérias durante toda a noite", compartilha. 


Em termos de disciplinas, a estudante destaca a facilidade nas áreas de Literatura, Geografia, Química e Biologia mas pontua que ainda precisa melhorar o desempenho em Matemática e Física. Por isto, as monitorias, grupos de estudos, listas de exercícios e o direcionamento dos professores estão entre os fatores que Holanda considera importantes na hora de escolher o curso.


As quatro provas do Enem Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática além de Linguagens, Códigos, cada uma ligada às respectivas tecnologias têm caráter interdisciplinar. Isto significa que o estudante precisa saber relacionar os conteúdos e interpretar todos os aspectos levantados pelas questões. 


Presencial x EAD


O autoconhecimento é importante para que o estudante identifique a melhor modalidade de estudos. Além do curso presencial, existem instituições que ofertam curso online pré-Enem e acompanham a tendência de crescimento da modalidade EAD no Brasil. Confira no site do Educa Mais Brasil as opções de cursos disponíveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade