Leia Mais
Manifestação complica o trânsito em Belo Horizonte nesta sextaPUC S. Gabriel entra em mobilização contra PEC; universidade consegue reintegração na JustiçaSobe número de escolas ocupadas e provas no campus da UFMG foram canceladasUniversidades federais do interior de Minas Gerais correm risco de fecharPF investiga como quadrilha de Montes Claros conseguiu gabarito antecipado do Enem, diz TVGreve de professores atinge pelo menos sete universidades federais de MinasSegundo o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh), o objetivo é protestar contra a PEC do Teto - que congela os reajustes dos gastos públicos por 20 anos, em tramitação no Congresso.
O Sindicato informou que cerca de 520 professores se reuniram na assembleia. De acordo com o vice-presidente da Apubh, Dalton Rocha Pereira, a paralisação será gradativa a partir de hoje nos campi de Belo Horizonte e Montes Claros. Na quarta-feira, haverá uma outra assembleia para oficializar a paralisação total.
“Vamos lutar contra a PEC que bloqueia os gastos para a saúde, educação e a segurança e social. Se não pararmos agora, o Brasil vai parar por 20 anos”, disse.
Professores da UFMG saem da área hospitalar em direção ao protesto no Centro
.