(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segunda fase do vestibular da Unicamp começou hoje com mais de 15 mil candidatos


postado em 17/01/2016 14:55

A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou neste domingo às 13h com as provas sendo feitass em 20 cidades paulistas e em Brasília. Foram classificados 15.848 candidatos para fazer os testes, que serão aplicados até a próxima terça-feira (19).

A duração das provas é de quatro horas. Hoje estão sendo aplicadas os testes de redação e questões dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Amanhã (18), será a vez de história, matemática e geografia. Na terça-feira, os candidatos fazem as provas de química, física e biologia.

Os candidatos classificados para a segunda fase devem fazer todas as provas desta fase, independentemente do curso escolhido. Já os testes de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitos em Campinas entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2016.

Os aprovados no vestibular serão conhecidos na primeira chamada, a ser divulgada no dia 12 de fevereiro. Os convocados deverão efetivar a matrícula pela internet no dia 13 ou 14 de fevereiro. Nesta edição, 71.387 candidatos fizeram a prova da primeira fase da Unicamp, realizada em 22 de novembro. São oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)