(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ufop marca reinício das aulas para 13 de outubro

Calendário ainda não está definido, mas veteranos têm até esta quarta-feira para fazer matrícula


postado em 29/09/2015 17:42 / atualizado em 29/09/2015 18:34

Calendário acadêmico para o segundo semestre da Ufop ainda precisa ser votado e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão(foto: Douglas Couto/Divulgação)
Calendário acadêmico para o segundo semestre da Ufop ainda precisa ser votado e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (foto: Douglas Couto/Divulgação)
 

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) divulgou nota, nesta terça-feira, informando sobre o retorno das aulas, marcado para 13 de outubro. Afetados pelas greves de professores e de servidores técnico-administrativos, os estudantes da Ufop não chegaram a iniciar o semestre. Os veteranos têm, agora, até esta quarta-feira (30), para fazer a matrícula. A data de validação de ingresso dos calouros ainda não foi definida.


A greve dos professores terminou no último dia 14, mas não houve como haver o retorno às aulas uma vez que os servidores técnico-administrativos continuavam paralisados, impossibilitando até mesmo a realização das matrículas. Os servidores, por sua vez, decidiram por encerrar a greve no dia 23, apesar de continuarem contrários ao acordo sugerido pelo governo (aumento salarial de 5,5% em agosto de 2016 e mais 5% em 2017). 

Apesar de definida a data para início do semestre letivo, a Upof ainda não disponibilizou o novo calendário acadêmico, que  ainda precisa ser votado e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

UFMG Nesta terça-feira pela manha, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também em greve, fecharam a reitoria da instituição, que fica no câmpus Pampulha, em Belo Horizonte, impendido a entrada de funcionários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Instituições Federais (Sindifes), a categoria realizava uma assembleia, reclamando da morosidade do governo nas negociações. Entre os assuntos da reunião estão a possível volta ao trabalho em 5 de outubro. Os servidores estão em greve desde maio.

 

 

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)