(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições em concurso que vai escolher melhores redações sobre gentileza terminam hoje

Estudantes do ensino médio das redes pública e privada de Belo Horizonte e região metropolitana poderão participar da 2ª edição do concurso cultural, cujo prazo de inscrição se encerra nesta sexta


postado em 21/08/2015 06:00 / atualizado em 21/08/2015 08:12

Ajudar alguém a atravessar a rua, adotar uma praça e ser gentil no trânsito são gentilezas urbanas que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia. O Prêmio Jornal na Escola irá escolher as três melhores redações sobre atos de amabilidade nas cidades. Estudantes do ensino médio das redes pública e privada de Belo Horizonte e região metropolitana poderão participar da 2ª edição do concurso cultural, cujo prazo de inscrição se encerra hoje.


Parceria entre o jornal Estado de Minas e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), o concurso cultural tem como objetivo valorizar a prática da leitura e da escrita. Entre os prêmios, estão smartphones, tabletes, notebooks, assinatura do EM e bolsas de estudos – 25%, 50% e 100% de desconto – nos cursos do UniBH, à exceção de medicina.

A inscrição deverá ser feita no site www.em.com.br/jornalnaescola. Somente poderão participar os alunos das escolas inscritas. Os estudantes terão até 10 de setembro para produzir textos sobre gentileza urbana, o tema desta edição. Além das três melhores redações, o concurso vai premiar o professor que orientou e as escolas dos estudantes. As redações devem ser manuscritas à caneta, assim como é feito no Enem.

As escolas inscritas no concurso receberão um exemplar gratuito do jornal, assim como o acesso digital. O objetivo é disponibilizar o conteúdo aos alunos durante o período de produção das redações. O EM publicará uma série de matérias especiais sobre o tema enquanto o concurso estiver aberto. Diversos assuntos sobre gentileza urbana serão abordados, como gentileza no trânsito, nas relações pessoais, com a natureza e outros gestos de amabilidade nos centros urbanos.

Serviço

Prêmio Jornal na Escola


Inscrições das escolas:
até hoje

Onde se inscrever: ww.em.com.br/jornalnaescola

Período da produção das redações:
até 10 de setembro

Seleção pela banca avaliadora: e 12 a 23 de outubro


Cerimônia de premiação:
7 de outubro

Tema: gentileza urbana


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)