(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Janine comenta Fies e diz que não dará 'cheque em branco' a 'vendedores de vagas'

Janine disse que o ministério cobrou explicações às universidades que pediram reajuste acima de 6,4%


postado em 16/07/2015 17:01 / atualizado em 16/07/2015 18:00

"O MEC sentiu que não era justo nem com o contribuinte nem com o aluno aceitar estes valores sem justificativa" (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil )

Brasília, 16 - Ao defender o teto de reajuste de 6,4% no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse nesta quinta-feira, 16, que não dará "cheque em branco" a "vendedores de vagas", referindo-se assim às instituições privadas que desejam aumento acima deste porcentual.

"Uma coisa é o direito das instituições privadas aumentarem suas mensalidades. Outra é a disposição do ente público em pagar. O que queremos, para cumprir as relações de mercado e respeitar o contribuinte e limites orçamentários, é não dar ao vendedor de vagas um cheque em branco pelo qual ele aumenta o quanto quiser", afirmou o ministro em audiência pública na Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.

Janine disse que o ministério cobrou explicações às universidades que pediram reajuste acima de 6,4%. "O MEC sentiu que não era justo nem com o contribuinte nem com o aluno aceitar estes valores sem justificativa", explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)