(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Redação da Fuvest 2015 discute camarores e desagregação social


postado em 04/01/2015 16:01

São Paulo, 04 - O tema da redação da Fuvest neste ano foi "camarotização". Neste domingo, 4, primeiro dia da segunda fase do vestibular, os candidatos tiveram que fazer um texto sobre segregação social e privilégios em espaços públicos. Dez questões de Português também faziam parte da prova deste domingo.

A proposta da redação surpreendeu os candidatos. "Foi um tema bom para escrever independente se você pensasse de um jeito bom ou ruim sobre ele. Me surpreendi", disse o candidato Gustavo Aragon, 19 anos, que tenta uma vaga no curso de enfermagem.

De acordo com os primeiros candidatos a deixarem o local de prova, o tema trazia textos de apoio sobre a utilização e segregação de espaços com camarotes em estádios de futebol, shows e baladas. A prova oferecia ainda um depoimento de uma pessoa mais velha sobre quando a "camarotização" não era tão presente na sociedade.

O estudante Pedro Siqueira, 26 anos, tenta uma vaga no curso de ciências contábeis e gostou do tema da redação. "Foi algo não tão previsível, mas atual. Não foi um tema batido como a água", disse.

O tempo mínimo para liberação dos estudantes após a resposta das questões é de duas horas; o prazo máximo é de quatro horas, com recolhimento de todas as provas até às 17h.

No segundo dia de prova, nesta segunda-feira, 5, estão previstas 16 questões das disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)