Publicidade

Estado de Minas

Faculdade Batista de Minas Gerais debate ensino a distância


postado em 21/10/2014 06:00 / atualizado em 21/10/2014 07:22

Educação a distância foi tema de debate, na noite de ontem, entre educadores, alunos e o público em geral, durante evento realizado no auditório da Faculdade Batista de Minas Gerais, na Rua Varginha, Bairro Colégio Batista, Região Nordeste de Belo Horizonte. O palco das discussões foi o 1º Simpósio Internacional de Educação a Distância da Faculdade Batista, com o tema “Educação e Tecnologia – Como tornar essa parceria um sucesso?”.

No encontro, foram analisadas questões relacionadas à educação em geral e ao ensino a distância (EaD), com destaque para o cenário brasileiro, em que essa modalidade tem crescido no contexto acadêmico e empresarial. Tópicos como o papel dos alunos e dos professores na modalidade EaD, a busca de melhor desempenho acadêmico no setor, contribuições e desafios da tecnologia na atividade estiveram entre as discussões principais. No encontro, os participantes conheceram a experiência da instituição Dallas Baptist University (DBU), dos Estados Unidos, que desenvolve parceria com a Faculdade Batista no projeto Batista Exchange.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade