(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PUC Minas é eleita pela sexta vez a melhor universidade do país pelo Guia do Estudante

Esta é a quinta premiação consecutiva da universidade. Três cursos receberam a avaliação cinco estrelas, que representa o conceito máximo da publicação


postado em 10/10/2014 17:42 / atualizado em 10/10/2014 17:58

PUC Minas venceu o prêmio de melhor universidade privada do país(foto: Marcos Figueiredo/PUC Minas)
PUC Minas venceu o prêmio de melhor universidade privada do país (foto: Marcos Figueiredo/PUC Minas)
A PUC Minas venceu o Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante e foi eleita pela sexta vez, sendo a quinta consecutiva, a melhor universidade privada do Brasil. O prêmio, concedido pela publicação da Editora Abril, já premiou a instituição em 2006, 2010, 2011, 2012, 2013 e neste ano.

Nesta edição, foram avaliadas 1.632 instituições públicas e privadas de todo o Brasil. O primeiro lugar da categoria Universidade do Ano – Escolas Públicas ficou com a Universidade de São Paulo (USP). Os dados integram o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015, que circula em todo o país, a partir desta sexta-feira.

A premiação conta com uma fórmula que combina indicadores de qualidade e de quantidade de cursos estrelados para avaliar e identificar as instituições vencedoras de cada categoria - uma pública e outra privada. São avaliados apenas os cursos de bacharelado e com turmas formadas há pelo menos um ano.

A metodologia do prêmio comtempla, além de ter a titulação de bacharealado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, em que são consideradas prioritariamente as licenciaturas) e ter a data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a 2011, o critério de ser presencial, ter pelo menos uma turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo e, ainda, a avaliação do curso como um todo, sendo considerado apenas um por município de cada instituição.

O corpo de consultores do GE é formado, basicamente, por docentes e coordenadores de curso. Têm preferência os consultores que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os cursos de Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Sistemas de Informação da PUC Minas receberam a avaliação cinco estrelas, que representa o conceito máximo (excelente) da publicação na avaliação de cursos superiores. Outros 38 cursos receberam quatro estrelas (muito bom) e 19 receberam três estrelas (bom).

Confira a relação de cursos quatro estrelas na PUC Minas


Em Belo Horizonte, os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social; Em Betim: Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação; Em Contagem, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação; Em Poços de Caldas, Administração, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Medicina Veterinária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)