(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hoje é último dia para inscrições para vagas da educação infantil em 2015 na capital


postado em 19/09/2014 07:38

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), recebe até esta sexta-feira as inscrições para preenchimento de vagas para atendimento à educação infantil nas unidades municipais em 2015. Poderão concorrer a uma vaga as crianças nascidas a partir de 1º de julho de 2009 e crianças com deficiência ou sob Medida de Proteção, com documento que comprove esta condição. Só poderão ser inscritas crianças residentes no município de Belo Horizonte.

As inscrições devem ser feitas nas unidades da Rede Municipal de Educação (RME) que atendem a educação infantil, em horário estabelecido pela secretaria de cada instituição. No caso das unidades em construção, as inscrições serão feitas nas gerências regionais de Educação.

No ato da inscrição os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; cartão de vacina da criança atualizado ou cartão do Centro de Saúde que atende à família; comprovante de residência recente (preferencialmente, conta de luz); comprovante do local de trabalho do responsável, caso opte por concorrer a uma vaga perto do trabalho e número de Inscrição Social (NIS), quando possuir.

Os pais devem ficar atentos, pois as inscrições são gratuitas e somente profissionais que atuam nas unidades da RME estão habilitados a receber inscrições. A Prefeitura destina 70% das vagas ao público de maior vulnerabilidade social e as vagas restantes são preenchidas por meio de sorteio público. A matrícula é compulsória para as crianças com deficiência ou sob Medida de Proteção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)