(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gabarito do vestibular conjunto UniBH / UNA sai neste domingo; provas foram realizadas na Grande BH

Para a prova de redação, os vestibulandos tiveram que redigir um texto dissertativo-opinativo em resposta à questão 'Como podemos acabar ou reduzir as depredações do patrimônio público ou amenizá-los?'


postado em 24/05/2014 20:13 / atualizado em 24/05/2014 21:04

Na UNA, são oferecidas vagas em mais de 63 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia(foto: Marcos Soares / Divulgação)
Na UNA, são oferecidas vagas em mais de 63 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia (foto: Marcos Soares / Divulgação)

O Centro Universitário Una, a Faculdade Una de Contagem e a Faculdade Una de Betim realizaram neste sábado as provas do  vestibular para o segundo semstre de 2014. São oferecidas vagas em mais de 63 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, distribuídos em nove unidades em Belo Horizonte, Betim e Contagem. Os candidatos realizaram as provas de etapa única.

Para a prova de redação, os vestibulandos tiveram que redigir um texto dissertativo-opinativo em resposta à questão “Como podemos acabar ou reduzir as depredações do patrimônio público ou amenizá-los?”. Sobre o tema da redação, Thiago Régis, 25, que prestou vestibular para Publicidade e Propaganda, disse que escreveu como o Estado pode adotar medidas que visem conscientizar o cidadão sobre a importância do patrimônio público da cidade. “Muitas pessoas não sabem qual é a história que está por trás daquilo, e por isso não valorizam ou não fazem ideia que aquele patrimônio é de todos nós”.

Na mesma linha, Rafael Mendes, 23, disse que o investimento em educação básica e infantil seria uma boa medida para a conservação.

Atendimento médico e especial

Cinco candidatos solicitaram, antecipadamente, atendimento especial para a realização da prova, em decorrência de deficiência auditiva ou visual. Três vestibulandos solicitaram atendimento médico por sentir mal-estar devido a ansiedade e nervosismo. Todos os casos foram assistidos sem gravidade.

UniBH

Na tarde deste sábado, 24, o UniBH também recebeu diversos estudantes para o vestibular 2014/2. O processo ocorreu com tranquilidade e foi realizado em três, das quatro unidades do UniBH. O câmpus que recebeu maior número de candidatos foi o Estoril. Os candidatos fizeram provas de Ciências da Natureza (biologia, física e química); Ciências Humanas (geografia e história); Língua Portuguesa e Literatura; Matemática e redação. As provas de múltipla escolha continham 60 (sessenta) questões e cada resposta certa equivalerá a 1 (um) ponto, totalizando 60 (sessenta) pontos. A redação terá o mesmo valor, 60 (sessenta) pontos.

O vestibular do UniBH está oferecendo vagas para mais de 50 cursos de graduação nas modalidades de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, distribuídas em quatro unidades: Estoril, Antônio Carlos, Lourdes e Cristiano Machado. Este ano, o centro universitário abriu vagas para três novos cursos: Administração Pública, Gestão do Turismo e Fotografia. Todos eles serão ofertados no câmpus Antônio Carlos no turno da noite.

Resultados
Os gabaritos das provas de múltipla escolha do vestibular UniBH / UNA serão divulgados neste domingo pela manhã, com exclusividade, pelo Portal Uai / Em.com.

Já o resultado será divulgado dia 28/5 e as matrículas acontecerão de 30/5 a 4/6. Apenas para o curso de Medicina do UniBH, o resultado será divulgado dia 2 de junho após às 14h.

Outras informações pelo una.br/vestibular e pelo https://www.unibh.br/

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)