Publicidade

Estado de Minas

MEC autoriza criação do curso de medicina na UFVJM, em Teófilo Otoni

A medida abrange oito instituições federais de todo o país e cria 420 novas vagas


postado em 13/05/2014 18:42

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação publicou portaria nesta terça-feira onde autoriza a criação do curso de medicina na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no campus de Teófilo Otoni. Sessenta vagas são oferecidas.

A medida abrange oito instituições federais de todo o país e cria 420 novas vagas, que podem ser oferecidas a partir do segundo semestre deste ano. O Nordeste foi a região mais contemplada, com um total de 240 vagas. Em Minas Gerais, apenas Teófilo Otoni recebeu o benefício.

Em dezembro do ano passado, 160 vagas foram criadas no Estado. Alfenas, Diamantina e São João del-Rei foram as cidades contempladas.

A iniciativa faz parte do esforço do governo federal, no âmbito do Programa Mais Médicos, para ampliar o número de vagas de graduação no país.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade