(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colégio Santo Antônio em 6º na lista do MEC

Inep avaliou o pedido de recurso da escola e reconsiderou colocação da instituição


postado em 04/12/2013 06:00 / atualizado em 04/12/2013 06:39

Uma semana depois de receber a notícia de que não constava na lista das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, o Colégio Santo Antônio voltou a fazer parte do ranking ontem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliou o pedido de recurso da escola, que comprovou ter completado do Censo Escolar 2012, ter inscrito mais de 10 alunos na avaliação, estando pelo menos a metade deles presentes na prova. Com a média de 709,37 pontos, o Santo Antônio agora aparece em 6º lugar entre as maiores nota do país, o terceiro em Minas Gerais. A escola subiu três posições: no Enem 2011 ficou na 9ª colocação.

Até ontem o Inep havia deferido 17 recursos de colégios do país. O Santo Antônio foi o primeiro de pelo menos 12 mineiros que entraram com pedido de análise dos critérios. Segundo o instituto, em todos os casos as escolas tiveram na base de inscritos do Enem 2012 mais estudantes concluintes do ensino médio que o de presentes no Censo Escolar, gerando um taxa de participação superior a 100%. A informação faz com que o sistema não faça o cálculo da média da escola.

No Santo Antônio houve muita comemoração. Segundo o diretor da escola, frei Jacir de Freitas Faria, o resultado era esperado e a certeza era de que a nota não estava na lista por um erro do Inep. “Nosso compromisso principal é com a formação humana e integral dos nossos alunos, mas se há uma lista do MEC com as notas de um exame que participamos, queremos que seja divulgada de forma justa e honesta”, afirmou. Foram 287 alunos no Enem 2012, participação de 96,63%.

Outros colégios de Minas aguardam resultado do recurso: Santo Agostinho unidades BH e Contagem; Coleguium; Santa Dorotéia; Loyola; Santa Maria unidades Cidade Nova, Contagem e Coração Eucarístico; Colégio Dona Clara; Logosófico; e Chromos. O primeiro resultado de recurso saiu na quarta-feira e mexeu na lista de notas. O Bernoulli, de BH, que estava em primeiro lugar, e o Elite Vale do Aço, em segundo, perderam as posições após o Inep incluir o Objetivo Colégio Integrado (SP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)