Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 reclamaram de lentidão no site do Ministério da Educação para a consulta das notas individuais, que foram divulgadas nesta sexta-feira (28/12). No início da tarde, a página da web chegou a ficar uma hora fora do ar depois de equipe de técnicos suspeitarem que hackers tentavam invadir o sistema.
Mais de 4 milhões de pessoas fizeram o exame neste ano. Segundo o MEC, até as 20h de ontem, cerca de 2,2 milhões de participantes já haviam consultado seu desempenho na avaliação, dividida por área de conhecimento e por nota da redação. Pelas redes sociais, candidatos relataram dificuldades em checar as pontuações. Entre as 13h e as 13h30, a página foi tirada do ar. Segundo nota da pasta responsável, a razão foi a “sobrecarga de acessos para a consulta”.
Leia Mais
Mais de 2,8 mi de estudantes já conferiram notas no Enem até a manhã deste sábadoAprovados na 1ª etapa da UFMG aumentam ritmo de estudos em pleno feriadãoMais de 1,95 milhão de estudantes consultaram notas do Enem até as 18hUFMG divulga resultado da primeira etapa do vestibular 2013 Site de consulta a notas do Enem cai e frustra alunosNotas do Enem já foram consultadas por mais de 3,2 milhões de estudantesCaso não tenha tirado zero na prova de redação, o candidato pode usar a pontuação obtida para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece, no primeiro semestre de 2013, 129.279 vagas de graduação em 101 instituições de ensino superior. Com o sonho de se formar médico, Lukas apostará em universidades de todo o país. “Vou montar uma estratégia para o Sisu, já que podemos trocar a universidade até o último dia de inscrições. Começarei pelas paulistas, que são as mais difíceis. Depois, vou mudando até achar a que tenho mais chances”, diz.