Os pais ou responsáveis que ainda não realizaram o Cadastramento Escolar de seus filhos ganharam mais uma semana e têm até o dia 17 de agosto para fazer a inscrição e garantir vaga em uma escola próxima a sua residência no próximo ano. Devem se cadastrar crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e ainda os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano).
Para a inscrição no cadastro Escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato e comprovante de residência, comprovante de escolaridade da escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.
Em Belo Horizonte, o cadastramento é feito nas Agências dos Correios e o comprovante de residência solicitado é a conta de luz atualizada, referente aos meses de maio ou junho de 2012. Na Região Metropolitana e no interior do estado, o cadastro deve ser feito em postos de cadastramento definidos pelas comissões municipais de cadastros e matrículas. Para informações sobre a localização dos postos de cadastramento, os pais e responsáveis devem procurar as secretarias municipais de educação.
Matrícula
O cadastrado em Belo Horizonte receberá no final de novembro ou início de dezembro, uma carta pelo Correio, com a indicação da escola para a qual foi encaminhado. Já na Região Metropolitana e interior do estado, o comunicado será feito pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula.
*Com informações da Secretaria de Estado de Educação