(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curso gratuito prepara estudantes para o Enem

Vagas abertas para curso realizado por videoconferência em todo o estado


postado em 08/08/2011 12:02 / atualizado em 08/08/2011 17:17

Estão abertas vagas com número ilimitado para o curso preparatório, gratuito, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), via videoconferência. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) fechou parceria com a ONG Instituto Henfil afim de realizar o projeto ENEM na sua Comunidade, que vai preparar alunos do ensino médio e interessados para o processo seletivo.

O curso inicia no dia 3 de agosto e finaliza às vésperas da prova, dia 21 de outubro. As aulas serão transmitidas ao vivo, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 14h às 17h20, nas salas de videoconferência dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado.Nos vídeos, professores vão abordar os temas que constam no currículo proposto pelo Ministério da Educação (MEC) para o ENEM, a partir de material didático que será distribuído gratuitamente para os alunos via e-mail.

"O nosso objetivo é proporcionar à parcela da população que não tem condições financeiras de custear um cursinho particular, a oportunidade de se preparar para a prova do ENEM, e concorrer de forma justa", diz o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

Os interessados em participar do curso devem procurar pelo CVT mais próximo de sua região. Para acesso às unidades, basta consultar o portal da Inclusão Digital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)