(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFOP abre mestrado em ciência dos materiais


postado em 01/04/2011 13:35

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEB) e do Departamento de Física (Defis) abre o Programa de Mestrado em Ciência dos Materiais. O curso tem como principal missão formar pós-graduandos com competência científico-profissional na área de Materiais que contribuam para o desenvolvimento de empresas, instituições de ensino e pesquisa da região e do país.

Espera-se formar profissionais capazes de aplicar conceitos, leis, métodos e modelos da Física para fabricação e caracterização das propriedades e do desempenho de técnicas de análise de sistemas materiais. “O Programa visa consolidar a formação em Ciências de Materiais a alunos de graduação em Física e Química da UFOP e demais Universidades do país”, salienta o professor do Departamento de Física da UFOP, Rodrigo Fernando Bianchi.

Segundo o professor, o curso de Mestrado em Ciência dos Materiais da UFOP é o terceiro em Minas Gerais e existem menos de vinte em todo Brasil. Nenhum destes possui a ênfase em fundamentação básica dos conceitos da física para a área de materiais que a UFOP aplica. “Dentro deste contexto, nosso curso é um diferencial.”

Dez professores compõem o corpo permanente, oito deles bolsistas de pró- atividade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), número considerado alto. Todos doutores que obtiveram seus títulos em diversas universidades brasileiras e há até um professor com título internacional, da Universidade de Berlim.

A processo de seleção estará aberto em breve. Para saber mais informações acesse: www.ufop.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)