(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defensoria pede suspensão de matrículas na UFMG


postado em 15/02/2011 14:46

A Defensoria Pública da União de Minas Gerais (DPU/MG) apresentou nesta terça-feira, ao Judiciário Federal do Maranhão, um pedido de suspensão das matrículas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) até que a situação dos candidatos que participaram da 2ª etapa do vestibular por intervenção das Justiça esteja resolvida.

Além do pedido de suspensão das matrículas, a defensoria voltou a solicitar a disponibilização dos espelhos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de todos os candidatos que se sentiram prejudicados pelo processo de certificação das notas realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com o órgão, com esta medida seria possível saber se as notas anuladas ou não computadas no boletim de desempenho do Enem resultaram de erro do estudante ou do Inep.

Em 11 de fevereiro, a Justiça Federal do Maranhão reviu a decisão que dava o direito a 3.326 estudantes de fazerem as provas da segunda etapa do Vestibular UFMG 2011. Entre eles, os 187 candidatos que participaram da segunda etapa do processo seletivo por força de liminar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)