(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PUC MINAS

Programa gratuito de capacitação em tecnologia para estudantes


postado em 15/02/2011 10:52

A PUC Minas e o Centro de Inovação Microsoft (MIC BH), localizado na unidade São Gabriel da Universidade, abrem inscrições, até o dia 15 de março, para a 8ª onda do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia, destinado a estudantes de ensino médio, superior e de pós-graduação. A primeira etapa do Students to Business – S2B – realizada em Belo Horizonte será no dia 23 de março, no Teatro da PUC Minas no São Gabriel.

Neste dia serão realizadas provas de conhecimentos gerais na área de Tecnologia da Informação (TI). As inscrições devem ser feitas pela internet no www.programaS2B.com.br. O objetivo da iniciativa é auxiliar e formar jovens interessados em seguir carreira na área para conquistar boas oportunidades no mercado, possibilitando adquirirem formação técnica para tornarem-se profissionais juniores em TI.

Na segunda etapa, os selecionados assistem a aulas sobre uma das tecnologias Microsoft por eles escolhidas na primeira etapa, nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura de SharePoint e Business Intelligence. A novidade desta edição é a capacitação em Desenvolvimento para computação em nuvem com o Windows Azure, a plataforma da Microsoft para execução de aplicativos e serviços de Cloud Computing.

Na terceira fase, os selecionados desenvolvem um projeto a partir do que aprenderam, utilizando os laboratórios do MIC BH e da PUC Minas. Ao final, os participantes apresentam os trabalhos desenvolvidos às empresas parceiras e convidados. No encerramento, serão entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos. O MIC BH é uma parceria entre a PUC Minas, a Microsoft e a empresa de tecnologia da informação BHS e tem o objetivo de fomentar o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região e oferecer capacitação profissional, além de estimular a indústria local de software.

Desta vez, o Students to Business vai abranger 33 cidades em 11 estados brasileiros – Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jovens dessas localidades poderão receber quatro, 32 ou até 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. As aulas acontecem em 36 unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades do país e em instituições parceiras. Somente na última edição do S2B, em 2010, foram capacitados 18.059 jovens.

O Students to Business faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil. Os participantes recebem licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.

Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já capacitou mais de 90 mil estudantes para o mercado.

Agenda:

Inscrições para a edição do Students to Business

Especializações: Desenvolvimento de Software/ Infraestrutura de SharePoint/ Business Intelligence

Período: até 15 de março de 2011.

Inscrições: pelo site www.programaS2B.com.br

Local: PUC Minas São Gabriel – Rua Walter Ianni, 255, Bairro São Gabriel – CEP: 31980-110.

Início da 1ª etapa: 23 de março de 2011


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)