(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vestibular da UFMG tem desistência histórica


postado em 07/12/2008 19:25 / atualizado em 08/01/2010 03:57

Candidatos ao curso de farmácia fazem provas no câmpus da UFMG(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Candidatos ao curso de farmácia fazem provas no câmpus da UFMG (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)


Terminaram às 19h07 deste domingo as provas da primeira etapa do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais. Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), dos cerca de 64 mil inscritos, 7.698 estudantes não compareceram, o que representa 12,16% de desistência, o maior percentual da história do concurso. Seis pessoas foram eliminadas por portarem aparelhos eletrônicos.

Segundo a professora Vera Resende, coordenadora geral da Copeve, o maior índice de ausência poderia ser explicado pelo fato de o vestibular ocorrer na véspera de um feriado. “Alguns candidatos que não se julgavam preparados podem ter aproveitado para viajar”, explica ela.

As provas tiveram atraso de 37 minutos, causado por uma falha no acordo entre a universidade e a BHTrans, responsável pelo gerenciamento das linhas de ônibus que atendem a região. A linha 5102, que liga a UFMG ao Bairro Santo Antônio, não circulou nas dependências do câmpus, o que atrasou alguns estudantes.

Apesar do transtorno, Vera Resende considerou a primeira etapa do Vestibular 2009 mais tranqüila do que no ano passado. Segundo ela, as medidas de trânsito adotadas no campus Pampulha, onde cerca de 10 mil dos candidatos da capital fizeram as provas, foram suficientes para amenizar o tráfego.

O gabarito deve ser divulgado às 22h deste domingo, pelo site da UFMG. Ele também pode ser acessado pelo celular, através do endereço wap.ufmg.br. A previsão é de que a lista de aprovados seja divulgada em 19 de dezembro. A segunda etapa acontece entre 5 e 8 de janeiro.

Com informações da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)