(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ferramentas de estudos


postado em 20/11/2008 17:43 / atualizado em 08/01/2010 04:02

Para contar com a ajuda dos grupos de discussão e estudos on-line, basta acessar um dos serviços disponíveis na rede e, ao abrir um grupo, criar um endereço de e-mail. Assim, as mensagens enviadas para o endereço podem ser lidas e respondidas, por e-mail, por todos os participantes. Exemplos desse tipo de serviço são o Grupos.com.br, o Google Grupos e o Yahoo Gupos. Você pode, além de usar os sites específicos, recorrer às tradicionais ferramentas de conversas on-line, como o Messenger, o Skype e o Paltalk. Veja outras opções de ajuda:

Favoritos
Outra ferramenta interessante de ajuda são os bookmarks on-line. São muito práticos. Para usá-la, primeiro é preciso acessar um dos serviços existentes na web, como o Google Bookmarks, o Delicious ou o Furl, criar uma conta e separar os links de maior interesse para o seu estudo. Os links devem ser organizados por nomes, como matérias (geografia, matemática etc.), questões de provas ou outro assunto qualquer. Você pode também compartilhar esses favoritos com os amigos e vice-versa.

Que curso fazer

A internet pode ser uma boa base para orientação profissional. Você consegue obter tanto informações sobre faculdades e cursos quanto relacionadas às atividades profissionais. Em seus sites, as universidades geralmente oferecem dados úteis sobre profissões e os cursos relacionados. Na rede o aluno encontra, inclusive, testes vocacionais, como o Guia do Estudante – no endereço https://tinyurl.com/5akn8k –, e de temperamento, como o oferecido no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em https://tinyurl.com/68ze44. Se há dúvidas sobre a faculdade onde se pretende prestar vestibular, também pela internet é possível obter informações. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), criado para avaliar os cursos ministrados no Brasil, pode ser consultado facilmente no endereço https://tinyurl.com/enade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)