Publicidade

Estado de Minas

Operários trabalham em ponte para restabelecer acesso a Brumadinho

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Vale e o prazo previsto para a conclusão é de aproximadamente três semanas


postado em 12/02/2019 17:45 / atualizado em 12/02/2019 18:19

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
Operários trabalham na reconstrução do acesso a Brumadinho, nesta quarta-feira. No local, será instalada ponte de metal e concreto na estrada destruída com a lama da Vale. 

Técnicos da Vale trabalham no local, próximo a Alberto Flores e Parque da Cachoeira, em Brumadinho. A previsão é que as obras ocorram dia e noite e que a ponte esteja pronta até o fim do mês. 

A estrutura está sendo pré-fabricada em Matozinhos. As máquinas abrem grandes cavidades para permitir o escoamento de água. A ponte será sustentada por dois blocos, que consumirão 12 caminhões de concreto cada. 

Por meio da instalação de uma ponte de 50 metros de extensão, o trânsito entre comunidades e o centro da cidade deve ser restabelecido. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Vale e o prazo previsto para a conclusão é de aproximadamente três semanas. 

A estrada ligava as comunidades de Córrego do Feijão, Piedade do Paraopeba, Topo do Mundo e a BR-040 à cidade de Brumadinho.

A construção da ponte foi definida após uma reunião entre representantes da Vale, Secretaria de Obras de Brumadinho, Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagens (DER). (Com informações de Larissa Ricci)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade