(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fornecedora de material esportivo deixa o Boa Esporte após contratação do goleiro Bruno

A empresa paulista Kanxa, fornecedora de material esportivo do clube, anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, o fim do apoio ao clube


postado em 13/03/2017 17:52 / atualizado em 13/03/2017 22:58

Goleiro Bruno foi contratado na última sexta-feira pela equipe do Sul de Minas(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Goleiro Bruno foi contratado na última sexta-feira pela equipe do Sul de Minas (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

O efeito cascata da manifestação dos patrocinadores do Boa Esporte após a contratação do goleiro Bruno Fernandes da Dores, de 32 anos, continua. A empresa paulista Kanxa, fornecedora de material esportivo do clube, anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, o fim do apoio ao clube. Segundo a assessoria de imprensa do time de Varginha, cidade do Sul de Minas, esse era último parceiro que ainda seguia com a equipe.


A saída do fornecedor de material ocorreu depois de uma reunião da diretoria da empresa com advogados. O contrato com o clube do Sul de Minas acabaria no fim deste ano. “Na verdade, tudo ocorreu no fim da tarde de sexta, praticamente à noite, quando veio à tona que o Boa tinha fechado com o Bruno. No fim de semana, não conseguimos contato com a diretoria do clube. A diretoria da Kanxa e a parte jurídica estavam viajando. Abordamos hoje para tomar atitude. Na parte da manhã, tentamos contato com o Boa, mas não conseguimos. Bruno não tem nem contrato ainda. Precisávamos esperar posição do clube antes. Foi conversado por telefone, e eles disseram que estão fechando com o Bruno independentemente de qualquer coisa. Não compactuamos com isso, não vamos expor nossa marca dessa forma. A Kanxa não compactua com a atitude do Boa, que decidiu de forma unilateral. Mediante a gravidade do assunto, acho que foi uma ideia de marketing, mas foi um tiro no pé. Justamente na semana do Dia Internacional da Mulher”, disse o gerente de Marketing da Kanxa, Sergio Grer. A Kanxa foi fundada em 1986 e atualmente fornece uniformes para 18 clubes do Brasil.


Esse era o último apoiador da equipe que ainda não tinha se manifestado contrário à contratação do goleiro. Nesta segunda-feira, o grupo Góis & Silva, patrocinador máster do Boa Esporte, também anunciou a saída. Por meio de nota, o grupo afirmou que o fim do vínculo se deve à permanência do goleiro Bruno na equipe. “Diante da decisão de manter a contratação do goleiro Bruno por parte da diretoria do Boa Esporte Clube, o até então patrocinador máster do clube, o Grupo Góis & Silva reitera sua posição e anuncia oficialmente que não é mais patrocinador do clube de Varginha”, disse.

No sábado, a Nutrends, empresa do ramo de alimentos, já havia anunciado o fim da parceria com o clube. Além dela, as clínicas Cardiocenter (cardiológica) e Magsul (de ressonância magnética) anunciarem rompimento da parceria com a equipe.



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)